sábado, 26 de abril de 2008

save the pandas


E o Animal Collective, a minha banda preferida a mais de um ano, lançou um EP novo. Water Curses tem 4 músicas, e a primeira delas (ali para baixar) vai na linha pop e acessível (em parte) que fez do Strawberry Jam o melhor cd do ano passado, ou seja, melodia cantarolável, pop experimental e torto e tribalismos. As outras três músicas são mais o Animal Collective de Here comes the Indian, ou seja, mais lento e atmosférico. De qualquer forma, é incrível a diversidade de idéias e sonoridades que a banda consegue mostrar.

Animal Collective - Water Curses

E vale a pena também assistir este vídeo gravado em um show do A.C. em Lyon, na França, com várias câmeras, alta qualidade e boa edição. É de uma música ainda não gravada, começa com experimentações em samba, passa por berros e termina seus últimos minutos com uma melodia fácil e gostosa.



x


O spacerock do 120 days é ousado e grandioso. E funciona super bem. O grupo norueguês surgiu com o nome The Beautiful People, e chegaram a tocar no Sonar (e eu tocava suas músicas em floripa a 5 anos atrás), antes de mudarem de nome, de sonoridade e, com a ajuda do Lindstrom como produtor, lançaram já a algum tempo um cd meio rock, meio eletrônico, mas completamente diferente das fusões que se vê por aí. Algo como o braço rock do spacedisco.
Como ando escutando muito esse cd ultimamente, aqui vai uma música dele.

120 Days - Keep on Smiling

x

E, para quem interessar possa, a nova cantorinha pop Duffy fez um cover de hot chip.
Duffy - Ready for the Floor
O Hot Chip fez um cover de Snoop Dogg
Hot Chip - Sensual Seduction
E alguem fez isso:
LCD Soundsystem vs. MGMT - All My Childrens
(divertido, mas não espere muita coisa)

Nenhum comentário: